CPI dos maus-tratos atende denúncia de canibalismo na Serra

Confira como a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá, agiu rapidamente em um caso chocante de maus-tratos e canibalismo animal em Jacaraípe, Serra.

Postagem: Por Equipe de Comunicação da Deputada Janete de Sá, com edição de Webior – 27/11/2024 – 14h13

Imagem: CPI do maus tratos contra os animais em ação

Na tarde desta terça-feira (26), a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, cuja presidente é a deputada estadual Janete de Sá, esteve no município da Serra para atender uma denúncia anônima pelo crime de maus-tratos e canibalismo, registrado em vídeo pela denunciante.

O fato ocorreu na Rua Ângelo Frechiani, nº 23, no bairro Enseada de Jacaraípe. No local, três animais estavam vivendo em situação deplorável, sem qualquer tipo de higiene básica, em local insalubre, sem água e comida.

“Diante dessa situação, nós da CPI contra os maus-tratos estivemos no local com o apoio de duas viaturas da Polícia Miliar do município para entender o que realmente estava acontecendo. Encontramos o cadáver de um cachorro que foi comido por outro, por falta de comida e água”, explicou a deputada Janete de Sá.

A CPI, com o apoio dos policias militares, adentrou a residência e conduziu a tutora para o DPJ do município. No local, ela foi ouvida e permanece presa. Os restos mortais de um dos animais foram recolhidos, bem como os outros dois que permanecem vivos, sendo levados para o Rancho Bela Vista para microchipagem, cuidados e posterior adoção responsável.

“Essa tutora permanecerá presa e eu quero agradecer o desempenho da Polícia Militar do município da Serra, ao subtenente Richardson, o sargento Rangel, o cabo Neto e a sargento Paula pelo brilhante desempenho diante de mais um caso de maus-tratos. Mais uma ação importante em prol dos nossos animais”, afirmou a deputada.

Insira seu e-mail ou WhatsApp e fique por dentro de tudo

Insira seu E-mailWhatsApp e fique por dentro de tudo!